VISITAS NA CAVERNA

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

LEVANTAMENTO TERRA X SABIRILAS


O Levantamento Terra nas academias por todo o Brasil não é um exercício deveras usual, longe disso, muitos daqueles que se dizem "instrutores" ou "professores" nem sequer sabem o que vem a ser o levantamento terra, quem dera os frangos que na gym só treinam peito e braço e quando digo braço nem sequer lembram o que é um tríceps, pois somente sabem o que é um bíceps e chegam a ficar com aquele peitoral "enorme" e bíceps gigante com seus 35 cm almejando o tão sonhado 40 cm.

Em campeonatos pelo Brasil afora podemos ver "atletas" em competições de fundo de quintal com pernas enormemente pequenas e finas, coloco entre aspas, porque o levantamento terra está começando a virar moda em alguns lugares, onde todo mundo quer fazer, até mesmo os "Gorilas + Sabiás = SABIRILAS" e ainda se denominam atletas, sem sequer um dia treinar perna na academia e ainda quer ser atleta de levantamento terra.

O que acaba acontecendo não é uma vergonha para o "Atleta Sabirila", mas para o técnico e treinador e ainda para a própria academia que permite um indivíduo assim disputar um campeonato de levantamento terra, ou seja, o indivíduo pesa 70kg e não levanta nem o dobro do seu peso, ás vezes vai a um campeonato levanta 100 kg, e muita das vezes tem apenas esse indivíduo competindo contra ele mesmo e sobe ao primeiro lugar do pódio se achando o Incrível Hulk.

Não vamos ser demagogos e dizer: "Puxa Cleitão, temos que incentivar a pessoa a competir senão ela nunca terá auto-estima para isso". Comentário ridículo, pois eu mesmo já subi algumas vezes ao pódio sozinho e me senti um lixo, porque faltou desafio, embora eu sempre viesse melhorando minhas marcas pessoais!!!

Para o indivíduo ter auto-estima isso deve partir do treinador dentro da gym e não num "pódio utópico". 

Medalha ou troféu não provam o quão bom você é como atleta e sim sua perseverança, disciplina e evolução a cada dia de treino!

Se você pensa em ser um Deadlifter de verdade está na hora de parar com o "peitinho" e "bracinho" e está na hora de mandar um PUTA treino de costa, lombar e pernas.

Deixo aqui minha sugestão para um bom treino de costa, lombar e perna meus pequenos Sabirilas:

(1) Remada Cavalinho
3x8                                                  
(2) Remada Unilateral Halter                                              
3x8  
(3) Puxador Supinado                                                           
7x10

(1) Fundo Vago
3x15                                                                                 
(2) Arremesso de Dumbell                                                      
3x12
(3) Hiper-Extensão Lombar            
7x10

(1) Agachamento Hack 45º                                                     
3x15
(2) Sissy Squat                                                                                  
3x12
(3) Extensora                                                                          
7x10

(1) Stiff Leg                                        
3x15
(2) Flexora em Pé                                                                   
3x12
(3) Flexora Deitado
7x10

(1) Panturrilha Leg 45º                                                             
2x20 + 1xFalha
(2) Panturrilha Sentado                                                             2x20 + 1xFalha

Tudo o que foi dito aqui não se resume somente aos Sabirilas de plantão não, serve também a vocês meus queridos "Gelatinas", ou seja, vocês mesmos meus queridos gordinhos que acham que tem seus 80 cm de coxa gorda cheia de tecido adiposo e acham que são fortes e por isso não precisam treinar perna!

Aí vem aquele gordinho que sempre faz "gordice" e pergunta: 

"Mas Cleitão, eu vejo vários atletas power gordos???"

Respondo: "Viu... filho da ****, vamos mensurar ali não somente a gordura, a massa adiposa, mas também o quanto de massa muscular tem escondido ali coisa que você gordo filho da **** não tem!"

E vamos trabalhar pesado nos treinos, aí sim você pode começar  a sonhar em tentar a ser um Deadlifter de verdade, como eu disse: "...sonhar..."!!!

Vamo que vamo!

No Pain... No Gain!!!

                                                                


Nenhum comentário:

Postar um comentário