VISITAS NA CAVERNA

sábado, 15 de dezembro de 2012

TREINO "PI"...


Ás vezes gosto de deixar os conceitos do Levantamento Terra de lado para propor treinos "loucos" ou "insanos" em que nenhum ser normal de academia pensaria ou gostaria de fazer.

Assim, já pensou que a chatice da matemática no colégio pode se tornar uma aliada na musculação?

Pensando nisso resolvi criar o "TREINO PI", baseado em conceitos da matemática.

Sem nos aprofundarmos na matemática, pois o interesse não é esse, sabemos que o valor do "π" pertence aos números irracionais e chegou-se a conclusão de que seu número é 3,1415..., isso, por aproximação, uma vez que trata-se de um valor  igual e constante oriundo das razões entre os perímetros dos círculos e seus respectivos diâmetros, assim sendo, não se pode obter matematicamente a última casa, ou seja, trata-se de um número infinito... Desta forma temos a base para nosso treino!!!

Na musculação, para se buscar a hipertrofia devemos levar o músculo á falha, "estourando", literalmente, as fibras musculares, assim podemos usar o "TREINO PI" para tanto!

Vamos lá...

O que acha de fazermos um treino com 3x(14-15) + Falha???

Ok! Você pode perguntar como seria isso Cleitão???

Vamos dizer, por exemplo, que você vá treinar bíceps, assim começando pela Rosca Alternada, desta forma separamos 03 pares de pesos diferentes numa pirâmide decrescente, ou seja, podemos pegar 03 pesos diferentes, por exemplo, 14 kg / 10 kg / 06 kg. 

Começamos a série com um peso de 14 kg fazendo com este 14 repetições de forma cadenciada em 01/01, depois, sem descanso fazemos 15 repetições com o peso de 10 kg e por fim, damos 10 segundos de descanso, ou seja, tempo apenas darmos aquela respirada e trocarmos de peso e fazermos quantas repetições aguentarmos com o peso de 06 kg... Isso mesmo... ATÉ A FALHA!!!

São 03 séries assim, neste treino que parece um Bi-Set, mas lembra um Tri-Set, em que se executa uma pirâmide e que no final é um "TREINO PI (π)".

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO!

VAMO QUE VAMO!

NO PAIN... NO GAIN!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário